Aniversariantes Janeiro

Aniversariantes Janeiro

Lauryn Hill no Brasil em Setembro

O Twitter oficial do Credicard Hall anunciou quatro shows da cantora Lauryn Hill no Brasil em setembro.
A ex-vocalista do Fugees se apresenta dia 3 no Stage Music Park, em Florianópolis, dia 6 no Citibank Hall, no Rio, dia 7 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo e dia 12 de setembro em Brasília, na Prainha da ASBAC.

Minha História - Ginuwine

Elgin Baylor Lumpkin (nascido em 15 de outubro de 1975) mais conhecido pelo seu nome artístico Ginuwine, é cantor de R&B e performer. Nasceu em Laurel, Maryland. Em 1994, graduou-se na Forestville High School (agora conhecido como Forestville Military Academy) em Forestville, Maryland e mais tarde formou-se na Prince George's Community College em Hyattsville.
Em fevereiro de 2009, Ginuwine anunciou que tem oito filhos. Ginuwine é casado com a ex-rapper Solé. Ginuwine tem um filho Elgin Jr (1992) de um relacionamento anterior, bem como outras três crianças. Solé tem as filhas De'jan (1991) e Cypress (1994), de relacionamentos anteriores. Eles se casaram em 08 de setembro de 2003, no Caribe. Eles têm duas filhas juntos: Story (2001) e Dream Sarae Lumpkin (2002).
Ginuwine pode ser notado em um dos Jodecis vídeos. Lá, ele conheceu Missy Elliott e o produtor Timothy "Timbaland" Mosley, que se tornaram seus principais colaboradores na década de 1990. Seu primeiro single (escrito por Static Major) de 1996 "Pony" do álbum "Ginuwine ... The Bachelor", mostrou a sua voz suave e o estilo inovador de produção de Timbaland, e tornou-se um hit. A canção "Pony" foi usada em um "karaoke" cena do filme Motoqueiros Selvagens em 2007 e novamente utilizada no jogo de videogame Grand Theft Auto IV em 2008.
Depois de seu segundo álbum, “100% Ginuwine”, lançado em 1999, Ginuwine e Timbaland cresceram separados, e os produtores, tais como R. Kelly criaram hits para ele desde então. Em 2001, entrou na Billboard Hot 100 com o single "Differences", que também chegou na 1ª posição na Billboard Hot R&B / Hip-Hop Singles. Dentro de um ano, Ginuwine perdeu ambos os pais, seu pai se suicidou e sua mãe morreu de câncer menos de um ano depois. Mais tarde ele escreveu uma música que é caracterizada em seu álbum “Life", intitulado "Two Reasons I Cry". Em 2002, teve o hit "I Need A Girl (Part II)". Mais tarde nesse ano, iniciou sua própria gravadora, a Bag Entertainment.
Seu quinto álbum, "Back II Da Basics", foi lançado em novembro de 2005. O álbum estreou na 12ª posição na Billboard 200, vendendo, perto de 100.000 cópias.
Em maio de 2007, um álbum intitulado “I Apologize” foi lançado nas lojas. Embora atribuída a Ginuwine, o álbum não foi autorizado e só incluia três canções dele - aparentemente roubadas - e dez canções de outros artistas. Ginuwine falou contra o lançamento oficialmente através do MySpace e do YouTube.
Seu sexto álbum “A Man's Thoughts” foi lançado em junho de 2009. O álbum foi produzido por The Underdogs, B. Cox, Timbaland, The Runners, Johnta Austin, Oak e Polow Da Don. O álbum inclui participações de convidados como: Brandy, Missy Elliott, Timbaland e Bun B.
Ginuwine formou um grupo com Tank e Tyrese chamado TGT. Seu primeiro single foi um remix de Tank "Please Don't Go". Eles deveriam fazer uma turnê, mas os planos desmoronaram devido aos horários conflitantes. E devido aos direitos da gravadora e questões jurídicas não seria possível lançar um álbum oficial do TGT.
Ele é o fundador e CEO da LoveSong Incorporated, após o término do seu contrato com a 550 Music/Epic. Em 2008 ele assinou um contrato com a gravadora Notifi Records/Warner Brothers.

Discografia
• Ginuwine ... The Bachelor (1996)
• 100% Ginuwine (1999)
• Life (2001)
• Senior (2003)
• Back II Da Basics (2005)
• A Man’s Thoughts (2009)

Michael Jackson Vira Jogo de Videogame

O fabricante de videogames francês Ubisoft anunciou dia 14 de junho (segunda-feira) em Los Angeles o lançamento no final do ano de um jogo que ensinará aos usuários de consoles a dançar como o ídolo pop Michael Jackson.
O presidente da empresa, Yves Guillemot, foi o encarregado de apresentar o projeto ainda sem nome sobre o jogo dedicado ao "rei do pop" na apresentação da Ubisoft na véspera do início da feira Electronic Entertainment Expo (E3).
O anúncio se limitou a uma coreografia do tema "Beat It" realizada por dançarinos que participaram dos ensaios da turnê "This Is It".
O jogo foi o de maior destaque das propostas da Ubisoft, que em maio já tinha antecipado os principais títulos que lançariam este ano.

Minha História - Chanté Moore

Chanté Moore (nascida Chanté Torrane Moore, 17 de fevereiro de 1967, San Francisco, Califórnia) é cantora de R&B e jazz.
Chanté cresceu cantando na igreja e foi fortemente influenciada pela música de George Duke e Lee Ritenour. Enquanto na escola, decidiu fazer carreira de música. Ela era uma bem-sucedida concorrente de concurso de beleza e modelo, quando com 22 anos, ela foi descoberta pela MCA Records pelo executivo Louil Silas.
Em 1996, ela teve a filha Sophia Hardison, com o ator Kadeem Hardison. Eles casaram secretamente em 1997 e se divorciaram em 2000. Ela se casou com o cantor Kenny Lattimore no dia de Ano Novo em 2002 em uma cerimônia privada no Brasil. Seu filho Kenny Jr. nasceu em 10 de abril de 2003.
Em 1999 quando gravou seu single "Chanté's Got A Man", o homem que ela estava cantando era o seu então marido Kadeem Hardison.

 
Carreira
Gravou vários sucessos, incluindo "Love's Taken Over", "It's Alright", "I'm What You Need", “Old School Lovin”, e “Free” (um cover de Deniece Williams). Gravou “Your Home Is In My Heart” com Boyz II Men para a trilha sonora do filme How Stella Got Her Groove Back. Também foi destaque na trilha sonora do filme Waiting To Exhale em 1995 com a canção "Wey U".
Em 2000, ganhou um Soul Train Music Awards concorrendo ao lado de Whitney Houston e Mariah Carey para single do ano, feminino com “Chanté's Got A Man”. O single foi também certificado de ouro pela RIAA pelas vendas de mais de 500.000 cópias nos Estados Unidos. Em 2002, ela ganhou um Soul Train Music Award para melhor R&B/Soul Single, Grupo, Banda ou Duo por "Contagious" com The Isley Brothers.
Em 2004, uma coletânea foi lançada com algumas de suas canções mais memoráveis, junto com um livreto detalhado em que o autor A. Scott Galloway elogia-lhe o seu "poderoso, flexível e lindo de 4 oitavas vocal...”

 
Com Kenny Lattimore
Um ano após se casar com o cantor de R&B Kenny Lattimore, o casal assinou contrato como um dueto com a Arista Records e lançaram o álbum "Things That Lovers Do". O disco foi promovido com uma peça teatral com o nome do álbum e um videoclipe para o single "You Don't Have To Cry", que mostra Chanté grávida na tela com Lattimore. O álbum também incluiu um remake da Minnie Riperton e Peabo Bryson dueto "Here We Go".
No outono de 2006, Chanté lançou uma continuação do sucesso de Things That Lovers Do, mais um álbum de duetos com seu marido Kenny Lattimore. Este com CD duplo, um gospel e um de R&B com canções de amor, intitulado “Uncovered/Covered". O álbum foi liderado por dois singles, Bryan Michael Cox produziu "Figure It Out" e “Make Me Like The Moon", um evangelho balada co-escrita por Chanté e Lattimore e produzido por Fred Hammond. O álbum foi lançado em outubro de 2006 por LaFace / Verity / Zomba Music Group.
Durante a gravação de seu álbum em dueto com Lattimore, ela assinou um contrato de gravação solo com a Peak Records, uma subsidiária da Concord Music Group.
Lançou seu quinto álbum solo, Love The Woman em 2008.
Em 2009, definiu algumas datas da turnê Love The Woman, com apresentações em Los Angeles e Atlanta, Georgia.

 
Discografia
  • Precious (1992)
  • A Love Supreme (1994) 
  • This Moment Is Mine (1999)
  • Exposed (2000)
  • Things That Lovers Do (Kenny Lattimore & Chante Moore) (2003)
  • Uncovered / Covered (Kenny Lattimore & Chante Moore) (2006)
  • Love The Woman (2008)

Morre o ex-baixista do The Isley Brothers

Marvin Isley, 56 anos, ex-baixista da banda The Isley Brothers, morreu dia 06 de junho (domingo). De acordo com informações da CNN, Marvin morreu de complicações de diabetes no Weiss Memorial Hospital em Chicago, nos Estados Unidos.
Formado originalmente em 1954 pelos irmãos Rudolph, Ronald e O'Kelly Jr., este último morto em 1986, a banda Isley Brothers incorporou os irmãos mais novos Marvin e Ernie apenas em 1973.
Mais tarde, em 1984, Ernie e Marvin formaram, junto ao meio-irmão Chris Jasper, a banda Isley-Jasper-Isley, famosa pelo hit "Caravan of Love", uma das músicas de maiores sucesso no gênero R&B até hoje.
Em 1992, a banda Isley Brothers passou a compor o Hall da Fama do Rock and Roll. Cinco anos depois, Marvin parou de se apresentar ao vivo em decorrência de complicações da diabetes, incluindo a amputação de suas duas pernas.
Marvin deixa mulher, um filho e duas filhas.

Um Ano Sem Michael Jackson

O aniversário de um ano da morte do rei será lembrada em uma celebração chamada "Forever Michael", organizada pela fundação da família do cantor, e terá performances em sua homenagem.O evento acontecerá no dia 26 de junho no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, nos Estados Unidos.
Os ingressos normais custam cerca de R$400, enquanto as entradas VIP podem chegar a R$1000 no site da empresa.

Minha História - Donell Jones

Donell Jones (nascido em 22 de maio de 1973) é cantor de R&B, compositor e produtor musical.
Nascido em Chicago, Illinois, ele lutou entre querer ser músico (inspirado no pai) e membro de uma gangue de rua. Donell começou a cantar com oito anos de idade, e escreveu sua primeira canção aos 12 anos. Após um encontro com a morte, deixou a gangue e refugiou-se na música.
Começou sua carreira compondo e produzindo para artistas como Usher ("Think Of You"), 702 ("Get It Together"), Brownstone, Silk e outros. Em 1996, deu início a sua própria carreira, assinou com a Arista Records e lançou seu primeiro álbum "My Heart", onde escreveu quase todas as faixas e produziu sete canções. Seus dois primeiros singles "In The Hood" e um remake excepcional de "Knocks Me Off My Feet" estabeleceu a sua reputação no mercado competitivo. Em particular, esta última originalmente de Stevie Wonder, se tornou um sucesso.
Em 1999, começou realmente a se estabelecer com seu segundo álbum "Where I Wanna Be". O álbum rendeu-lhe hits como: "U Know What’s Up", “Got Her Eyes On Me” e This Luv”. O álbum chegou a vender mais de um milhão de cópias. Logo após o lançamento do álbum, ele contribuiu com uma canção para a trilha sonora do filme Shaft ("Do What I Gotta Do") e o álbum Guru Streetsoul ("Hustlin 'Daze") que ele também contribuiu nos vocais.
Em 2000, gravou a canção “I'll Go” para a trilha sonora do filme Love & Basketball.
Em 2002, lançou seu terceiro álbum, "Life Goes On". Que teve os hits “You Know That I Love You” e "Put Me Down".
Seu último álbum, “Journey Of A Gemini”, foi lançado em 2006 por LaFace/Jive. O primeiro single foi "Better Start Talking" com Jermaine Dupri, e o segundo "I'm Gonna Be" foi produzido por Tim & Bob.
Donell Jones, não é um cantor típico, fala em voz baixa, e sua música é reflexo da habilidade dos músicos do passado, que acariciavam baladas exuberantes e sensuais. Ele é influenciado por Stevie Wonder (“suas canções são como poesia”), The Isley Brothers (“a delicadeza de sua música combinada com seu groove é algo que nunca morre”) e Teddy Pendergrass (“por sua capacidade de fazer a gente sentir o que ele está cantando”). Ao contrário de muitos artistas solo masculinos hoje, ele combina as qualidades do Soul / R&B - talento, emoção, amor e respeito pela música - com o sabor do quadril dos anos 90.

Discografia
• 1996: My Heart
• 1999: Where I Wanna Be
• 2002: Life Goes On
• 2006: Journey Of A Gemini
• 2007: The Best Of Donell Jones

Lionel Richie Também Faz Show no Brasil em Agosto

Lionel Richie, vai se apresentar em São Paulo no dia 28, no Ginásio do Ibirapuera, e no Rio de Janeiro no dia 29, no HSBC Arena.
Ainda não há informações sobre os preços dos ingressos nem a data de início de vendas, mas a produtora Four Music Live (a mesma de Ne-Yo), que está trazendo o artista ao Brasil, colocou no ar um site com informações sobre os shows.
O disco mais recente do cantor é "Just Go", lançado no ano passado.

Ne-Yo no Brasil em Agosto

Ne-Yo, vem ao Brasil em agosto para fazer três shows. A turnê começa em São Paulo no dia 13, no Anhembi, passa pelo Rio de Janeiro no dia 14, no Riocentro, e termina em Belo Horizonte no dia 15, no Mineirinho.
Ainda não foram divulgados os preços dos ingressos nem a data que começam a ser vendidos, mas a produtora Four Music Live colocou no ar um site com informações sobre os shows.

Minha História - Faith Evans

Faith Renée Evans (nascida em 10 de junho de 1973) é cantora, compositora, produtora, atriz e escritora. Nasceu em Lakeland, Flórida e cresceu em Newark, New Jersey. Filha de Helene Evans, cantora profissional e Richard Swain, músico, abandonou a família antes dela nascer.
Após alguns meses do seu nascimento, sua mãe voltou para Newark, New Jersey e a deixou com sua prima Johnnie Mae e o marido Orvelt Kennedy, pais adotivos de mais de cem crianças. Alguns anos mais tarde, a carreira de sua mãe decolou e ela tentou levar Faith de volta para casa. Faith, porém, tinha medo de ser abandonada novamente, então, Helene resolveu ir morar perto da filha.
Criada em um lar cristão, Faith começou a cantar na igreja com dois de idade e com quatro anos, ela chamou a atenção da congregação ao cantar "Let The Sunshine In".
Enquanto frequentava a escola, em Newark, ela cantou com várias bandas de jazz e, incentivada por sua mãe, participou de vários concursos e festivais, onde sua voz era notada e apreciada. Depois de terminar o colegial em 1991, entrou na Fordham University em Nova York para estudar marketing, mas desistiu um ano depois para ter a filha Chyna com o produtor musical Kiyamma Griffin. Poucos meses mais tarde ela se mudou para Los Angeles, onde trabalhou como backing vocal para o cantor Al B. Sure, quando o produtor executivo Sean "Puff Daddy" Combs, impressionado com sua pessoa, propôs um contrato com sua gravadora, tornando Faith a primeira artista feminina a integrar a Bad Boy Entertainment em 1994.
Contrato recentemente assinado na Bad Boy Records, Puff Daddy pediu sua contribuição no backing vocals e nas letras para Mary J. Blige no álbum “My Life” (1994) e Usher no seu álbum de estreia (1994), antes de começar a trabalhar no seu próprio álbum "Faith". Lançado em agosto de 1995, o álbum teve colaboração dos principais produtores da Bad Boy The Hitmen, incluindo Chucky Thompson e Sean Combs, mas também gerou gravações com Poke & Tone e Herb Middleton. E tornaram-se hits os singles "You Used To Love Me" e "Soon As I Get Home". O álbum foi certificado de platina com 1,5 milhões de cópias vendidas, segundo a RIAA.
Na sequência do assassinato de “The Notorious BIG” em março de 1997 – Faith casou-se com ele em 04 de agosto de 1994, nove dias depois de conhecê-lo na Bad Boy Photoshoot – Sean Combs ajudou Faith a superar sua perda e gravou uma canção tributo intitulada "I'll Be Missing You", baseada na melodia do The Police "Every Breath You Take” (1983). A canção tornou-se um hit mundial e estreou na 1ª posição na Billboard Hot 100 E.U., e permaneceu lá por onze semanas. Em 1998, Puffy e Faith ganharam o Grammy Award de Melhor Performance Rap por um Duo ou Grupo. No ano seguinte, ela recebeu mais duas indicações para o Grammy para "Heartbreak Hotel", uma colaboração com os cantores Whitney Houston e Kelly Price, que alcançou a 2ª posição no Billboard Hot 100.
Em outubro de 1998, lançou “Keep The Faith". Quase inteiramente escrito e produzido por ela, considerado um álbum difícil de concluir, Faith inicialmente se sentia desencorajada sobre o progresso do álbum em relação ao primeiro. No entanto, após o lançamento, o álbum rendeu comentários positivos em geral pelos críticos de música, com uma nota do Allmusic "sem dúvida um destaque da década de 1990 - soul pop-music”. Teve também sucesso comercial, platina e apresentou os dez melhores singles "Love Like This" e "All Night Long", levando Faith Evans a iniciar uma turnê com Dru Hill e Total no ano seguinte.
Seu terceiro álbum, “Faithfully” (2001), teve uma gama de produtores trabalhando, incluindo The Neptunes, Mario Winans, Buckwild, Vada Nobles, Cory Rooney e outros. Seu primeiro projeto com o marido Todd Russaw como produtor executivo e parceiro criativo, fez o álbum alcançar a 14ª posição na Billboard 200 e 2ª posição no Top R& B / Hip-Hop Álbuns, chegando a ser disco de platina. Lançado no meio da transição da distribuidora da Bad Boy Record a Arista Records para Universal, Faith sentiu que o álbum recebeu o apoio mínimo da gravadora, e em 2004, decidiu sair, já que estava convencida de que Sean Combs não poderia cuidar da sua carreira devido a seus outros compromissos.
Depois de deixar a Bad Boy assinou com a Capitol Records, tornando-se o primeiro artista R&B contemporâneo a fazê-lo, e começou a trabalhar no seu quarto álbum “The First Lady", igual ao seu apelido ganho em sua antiga gravadora. Em posição de ter a equipe de produtores que forneceram a maioria do material anterior, ela e o marido foram capazes de ganhar mais controle criativo sobre o álbum e consultaram outros produtores, como Bryan-Michael Cox, Jermaine Dupri, Mike Caren, Pharrell Williams e Chucky Thompson para contribuir no álbum. Após o lançamento em abril de 2005, o álbum estreou na 2ª posição na Billboard 200 e no topo do R&B/Hip-Hop da Billboard. O álbum foi certificado de Ouro pela RIAA.
No final do ano, lançou “A Faithful Christmas", com tradicionais canções natalinas e músicas originais. Esse foi seu último lançamento pela Capitol Records já que a empresa foi comprada em 2007, satisfazendo seu desejo de deixar a gravadora de um jeito ou de outro.
Após um hiato de tempo, assinou um contrato com E1 Entertainment em 2010. A empresa, junto com Faith Evans e a Ten2One Entertainment irá produzir um reality show chamado It's All About Faith narrando sua vida e a gravação do seu sexto álbum, cujo comentário é que envolvem a produção de Jazze Pha, Easy Mo Bee e David Banner, entre outros.
Ela apareceu na versão nova de “We Are The World” juntamente com outros artistas para ajudar o Haiti.
Vida Pessoal
Teve um relacionamento com Kiyamma Griffin, com quem teve Chyna, que nasceu em 01 de abril de 1993.
Em 04 de agosto de 1994, casou com o rapper The Notorious BIG. O casal teve um filho, Christopher Wallace Jr. que nasceu em 29 de outubro de 1996, o casamento foi turbulento, Wallace teve vários casos durante o casamento, inclusive relacionamentos com colegas rappers como 'Lil Kim e Charli Baltimore.
No início de 1997, após sua separação de Wallace, mas antes de sua morte, conheceu Todd Russaw. Vivendo com a rapper Missy Elliott em um apartamento em Manhattan, Faith começou a namorar e ficou grávida de Russaw e em 10 de junho de 1998, nasceu Joshua. No verão de 1998, casaram-se e, em 22 de março de 2007, eles tiveram seu segundo filho Ryder Evan Russaw. Em janeiro de 2004, o casal foi preso e acusado de posse de maconha e cocaína. O casal concordou em passar 13 semanas em um programa de reabilitação em troca da suspensão do processo sobre posse de drogas.

Atriz, Escritora
Trabalhou em algumas peças de teatro quando adolescente, e em 2000 atuou com um papel de apoio no filme do diretor Robert Adetuyi no drama musical Turn It Up, estrelado por Jason Statham e Ja Rule. O filme em geral teve críticas negativas, e um curto prazo nas bilheterias e se tornou uma decepção financeira.
Em 2003, fez a comédia romântica The Fighting Temptations no qual interpretava uma mãe solteira e cantora de boate. Filmado em Columbus, Georgia e liderado por Cuba Gooding Jr. e Beyoncé Knowles, o filme ganhou críticas mistas, mas chegou a top três das bilheterias E.U.. Além disso, ela gravou uma versão contemporânea cover do hit de Donna Summer "Heaven Knows" (1978) para o filme. A trilha sonora alcançou o top vinte da Billboard E.U. 200.
Em 2008, lançou seu livro biográfico chamado Keep The Faith: A Memoir. Nele descreve detalhadamente os altos e baixos da vida de cantora, mas também lança luz sobre a relação controversa com seu falecido marido, o Notorious BIG "Quero que as pessoas entendam que, embora fosse uma grande parte da minha vida, minha história realmente não começa ou termina com a morte de Big. Minha viagem foi complicada em muitos níveis. E já que estou sempre ligada ao Big, há uma série de equívocos a respeito de quem eu realmente sou. Não é fácil colocar a sua vida lá fora, para o público. Mas eu decidi que eu vou contar minha própria história. Para Big. Para os meus filhos. E para mim”. Em 2009, o livro recebeu o African American Literary Award de Melhor Biografia / Memória.

Discografia
• 1995: Faith
• 1998: Keep The Faith
• 2001: Faithfully
• 2005: The First Lady
• 2005: A Faithful Christma

Iza - Sem Filtro

Iza - Sem Filtro

Iza - Sem Filtro

Lembra dessa?

Lembra dessa?

Mariah Carey - It's Like That