Sam Salter é afro-americano cantor de R&B. Ele cresceu cantando música gospel na igreja fiel de Deus em Cristo em Los Angeles. Ele ganhou vários shows de talentos locais, com um estilo vocal que foi influenciado por Marvin Gaye e Stevie Wonder.
Em 1997, teve sua chance na música quando sua fita demo parou nas mãos de LA Reid da LaFace Records. LA Reid assinou rapidamente com Sam Salter, e Kenneth "Babyface" Edmonds começou a trabalhar em seu álbum de estreia, It’s On Tonight. O álbum não se tornou um grande sucesso, no entanto, rendeu dois singles R&B, o Top 20 Single "After 12, Before 6" e o Top 40 Balada "There You Are".
Em 2000, Little Black Book, seu segundo álbum na LaFace Records, teve problemas na gravadora. O álbum rendeu um single, "Once My Shit (Always My Shit)". Uma faixa do álbum, "Color Of Love", escrito por Babyface, foi dado mais tarde ao Boyz II Men que entrou no álbum, Full Circle e se tornou single. Além disso, uma faixa que estava disponível apenas no álbum sampler intitulado "Homewrecker" foi dado mais tarde a Sisqo, que incluiu no seu álbum Return The Dragon. (O hit Incomplete de Sisqo também foi gravado originalmente por Sam Salter mas não foi lançado).
Em 2005, Sam Salter apareceu em um único CD chamado "On A September Morn", como parte de um grupo chamado Talking Book. Em 2008, lançou seu terceiro álbum Strictly For Da Bedroom.
Discografia
• 1997: It’s On Tonight
• 2000: Little Black Book
• 2008: Strictly For Da Bedroom