Chanté Moore (nascida Chanté Torrane Moore, 17 de fevereiro de 1967, San Francisco, Califórnia) é cantora de R&B e jazz.
Chanté cresceu cantando na igreja e foi fortemente influenciada pela música de George Duke e Lee Ritenour. Enquanto na escola, decidiu fazer carreira de música. Ela era uma bem-sucedida concorrente de concurso de beleza e modelo, quando com 22 anos, ela foi descoberta pela MCA Records pelo executivo Louil Silas.
Em 1996, ela teve a filha Sophia Hardison, com o ator Kadeem Hardison. Eles casaram secretamente em 1997 e se divorciaram em 2000. Ela se casou com o cantor Kenny Lattimore no dia de Ano Novo em 2002 em uma cerimônia privada no Brasil. Seu filho Kenny Jr. nasceu em 10 de abril de 2003.
Em 1999 quando gravou seu single "Chanté's Got A Man", o homem que ela estava cantando era o seu então marido Kadeem Hardison.
Gravou vários sucessos, incluindo "Love's Taken Over", "It's Alright", "I'm What You Need", “Old School Lovin”, e “Free” (um cover de Deniece Williams). Gravou “Your Home Is In My Heart” com Boyz II Men para a trilha sonora do filme How Stella Got Her Groove Back. Também foi destaque na trilha sonora do filme Waiting To Exhale em 1995 com a canção "Wey U".
Em 2000, ganhou um Soul Train Music Awards concorrendo ao lado de Whitney Houston e Mariah Carey para single do ano, feminino com “Chanté's Got A Man”. O single foi também certificado de ouro pela RIAA pelas vendas de mais de 500.000 cópias nos Estados Unidos. Em 2002, ela ganhou um Soul Train Music Award para melhor R&B/Soul Single, Grupo, Banda ou Duo por "Contagious" com The Isley Brothers.
Em 2004, uma coletânea foi lançada com algumas de suas canções mais memoráveis, junto com um livreto detalhado em que o autor A. Scott Galloway elogia-lhe o seu "poderoso, flexível e lindo de 4 oitavas vocal...”
Um ano após se casar com o cantor de R&B Kenny Lattimore, o casal assinou contrato como um dueto com a Arista Records e lançaram o álbum "Things That Lovers Do". O disco foi promovido com uma peça teatral com o nome do álbum e um videoclipe para o single "You Don't Have To Cry", que mostra Chanté grávida na tela com Lattimore. O álbum também incluiu um remake da Minnie Riperton e Peabo Bryson dueto "Here We Go".
No outono de 2006, Chanté lançou uma continuação do sucesso de Things That Lovers Do, mais um álbum de duetos com seu marido Kenny Lattimore. Este com CD duplo, um gospel e um de R&B com canções de amor, intitulado “Uncovered/Covered". O álbum foi liderado por dois singles, Bryan Michael Cox produziu "Figure It Out" e “Make Me Like The Moon", um evangelho balada co-escrita por Chanté e Lattimore e produzido por Fred Hammond. O álbum foi lançado em outubro de 2006 por LaFace / Verity / Zomba Music Group.
Durante a gravação de seu álbum em dueto com Lattimore, ela assinou um contrato de gravação solo com a Peak Records, uma subsidiária da Concord Music Group.
Lançou seu quinto álbum solo, Love The Woman em 2008.
Em 2009, definiu algumas datas da turnê Love The Woman, com apresentações em Los Angeles e Atlanta, Georgia.
Discografia
- Precious (1992)
- A Love Supreme (1994)
- This Moment Is Mine (1999)
- Exposed (2000)
- Things That Lovers Do (Kenny Lattimore & Chante Moore) (2003)
- Uncovered / Covered (Kenny Lattimore & Chante Moore) (2006)
- Love The Woman (2008)
Um comentário:
Uma das melhores cantoras de R&B! Voz incinfundível. Pena não ser tção valorizada e reconhecida como merece!
Amo ela!!!
Postar um comentário