Aniversariantes Março

Aniversariantes Março

Minha História - Lalah Hathaway

Eulaulah Donyll Hathaway, mais conhecida como Lalah Hathaway, nasceu em Chicago, Illinois, em 16 de dezembro de 1968. É cantora de R&B e jazz. Ela é filha do cantor de soul Donny Hathaway e da vocalista de formação clássica Eulaulah. Sua irmã Kenya Canelibra Hathaway é uma das três cantoras de backup do programa de TV American Idol.
Em 1979, perdeu o pai. O corpo não tinha nenhuma indicação de luta, e o vidro da janela do quarto do seu pai tinha sido removido, os investigadores concluíram que Donny Hathaway havia cometido suicídio.
Em 1989, Lalah Hathaway assinou contrato com a Virgin Records e lançou sua primeira canção, "Inside The Beat", que foi lançada como um single promocional. Mais tarde, como estudante na Berklee College Of Music, gravou seu álbum de estreia auto-intitulado, Lalah Hathaway em 1990. O primeiro single do álbum foi “Heaven Knows“, produzido por Derek Bramble. O single seguinte foi “Don't Cry Baby", produzida por Angela Winbush.
Em 1991, lançou um extended play, intitulado Night & Day . O EP foi lançado apenas no Japão , mas o single "Night & Day" foi lançado nos Estados Unidos. Em 1992, apareceu no álbum de Grover Washington "Next Exit". A canção "Love Like This" com vocais de Lalah Hathaway, foi escolhido para ser o primeiro single do álbum.
Em 1994, lançou seu segundo álbum, A Moment . O primeiro single, “Let Me Love You”, estreou na 37ª posição no Hot R&B Charts. Mais tarde nesse ano, as canções “Separate Ways" e "Family Affair" foram lançadas como singles. Ainda assim, o álbum não vendeu bem, e Lalah Hathaway saiu da gravadora.
Ela continuou a trabalhar com muitos outros artistas consagrados, incluindo Take 6, Mary J. Blige, The Winans e Marcus Miller, escrevendo, produzindo e fazendo backing vocals. Em 1999, se uniu a GRP Records e colaborou com a lenda do jazz Joe Sample no álbum The Song Lives On. O álbum liderou as paradas de jazz na 2ª posição.
Em 2004, lançou uma versão cover de Luther Vandross a canção "Forever, For Always, For Love". A canção mais tarde apareceu no álbum de tributo ao astro "Forever, For Always, For Luther" e no quarto álbum dela Outrun The Sky. A canção alcançou a 1ª posição no Adult R&B Charts e tornou-se o primeiro single dela na Billboard Hot 100 Charts. O seu primeiro álbum após cinco anos teve produção de Rex Rideout, Mike City e Chris Parks.
Ainda em 2004, fez uma participação no álbum solo de estréia de Donald Lawrence "I Speak Life” e como vocalista principal em "Don't Forget To Remember". Em 2005, foi vista na cena internacional Daughters Of Soul Tour, juntamente com Sandra St. Victor, Nona Hendryx, Indira Khan, Simone e Joyce Kennedy.
A recém relançada Stax Records assinou com Lalah Hathaway. Seu primeiro lançamento com a gravadora foi o single "Love's Holiday", do Earth, Wind & Fire álbum tributo Interpretations. Em abril de 2008, lançou seu primeiro single “Let Go”. Em junho de 2008, a sua estréia com a Stax Records , Self Portrait foi lançado. Com a participação novamente do produtor Rex Rideout em grande parte do álbum e trabalhando com artistas como Rahsaan Patterson e St. Sandra Victor, o álbum se tornou bem sucedido, estreando na 6ª posição Top R&B/Hip-Hop Álbum Chart e 63ª posição na Billboard's Hot 200. O álbum vendeu mais de 9,4 mil cópias na primeira semana. Após o lançamento do álbum, ela saiu em turnê.

Filantropia
Lalah Hathaway é uma das embaixadoras nacionais para o Circle Of Promise. Lançado em outubro de 2007, a campanha foi criada pela Susan G. Komen para cura, educar, capacitar e mobilizar a comunidade Africano-americana na luta contra o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Lembra dessa?

Lembra dessa?

Mariah Carey - It's Like That