Aniversariantes Janeiro

Aniversariantes Janeiro

Minha História - Brandy

Brandy Rayana Norwood (nascida em 11 de fevereiro de 1979), conhecida profissionalmente como Brandy, é cantora-compositora, produtora musical, animadora de televisão, atriz e produtora de filme.

Brandy nasceu em McComb, Mississippi , filha de Willie Norwood, ex-cantor gospel e regente de coral, e Sonja Norwood. Ela é a irmã mais velha do artista Ray J, bem como primeira prima do rapper Snoop Dogg.
Brandy começou a cantar com o pai em seu trabalho, no coral da igreja local, realizando seu primeiro hino solo com dois anos de idade. Em 1983, seus pais se mudaram para Los Angeles, Califórnia, onde Brandy foi estudar no High Hollywood Performing Arts Center. Seu interesse em música e pelas artes aumentou após tornar-se fã da cantora Whitney Houston com sete anos de idade. Na escola, ela teve problemas para persuadir os professores a enviá-la para audições, ela não encontrou apoio nenhum entre os funcionários. Ainda assim, com onze anos, começou a participar de shows de talentos, e como parte de um grupo de cantores jovens. Em 1990, seu talento a levou a um contrato verbal com a Teaspoon Productions, dirigido por Chris Stokes e Harris Earl, que conseguiu shows para ela como backing vocal para a boy band Immature, e organizou a produção de uma fita demo. Em 1993, em meio a negociações em curso com a East West Records, seus pais conseguiram um contrato de gravação com a Atlantic Recording Corporation, após a audição para o diretor da companhia, Darryl Williams. Para gerenciar sua filha, a mãe de Brandy renunciou ao seu trabalho, enquanto ela deixou a High Hollywood e foi educada por professores particulares até o décimo grau.
Durante as fases de produção antecipada de seu álbum de estréia, ela foi selecionada para um papel no ABC sitcom Thea. A série terminou há apenas oito meses após sua estréia, mas lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Jovem Artista Juventude Ensemble.
Darryl Williams contratou o produtor Keith Crouch e a banda de R&B Somethin’ For The People para trabalhar com Brandy, e dentro de oito meses, a equipe concluiu seu álbum de estréia, Brandy. Lançado em setembro de 1994, o álbum atingiu a 20ª posição no EUA Billboard 200.
Brandy vendeu mais de seis milhões de unidades em todo o mundo, e produziu três hits Top 10 na Billboard Hot 100, incluindo "I Wanna Be Down" e "Baby", sendo que ambos chegaram ao topo do Hot R&B Singles Chart e foi disco de platina pela Recording Industry Association of America. "Brokenhearted", um dueto com Wanya Morris de Boyz II Men, tornou-se número dois nas paradas de sucesso. O álbum ganhou duas nomeações no Grammy Award para Melhor Artista Novo e Melhor Feminino R&B Vocal Performance e no ano seguinte, ganhou quatro Soul Train Music Awards, dois prêmios Billboard e New York Children’s Choice Award. Em 1995, ela terminou de abrir a turnê do Boyz II Men, e contribuiu com músicas para as trilhas sonoras dos filmes Batman Forever e Waiting To Exhale, com o single "Sittin 'Up In My Room" que tornou-se um sucesso. Em 1996, colaborou com Tamia, Chaka Khan e Gladys Knight no single "Missing You", lançado a partir do Set It Off da trilha sonora. O single ganhou a terceira indicação ao Grammy na categoria Melhor Colaboração Pop com Vocais.
Em 1997, ela foi escolhida a dedo pelo produtor executivo de Whitney Houston para estrelar o personagem-título de Rodgers e Hammerstein’s da versão televisiva de “Cinderella” com um elenco multi-cultural, que também incluiu Jason Alexander, Whoopi Goldberg e Houston.
O iniciante produtor Rodney "Darkchild" Jerkins foi chamado para contribuir no seu segundo álbum Never Say Never, que foi lançado em junho de 1998. Brandy co-escreveu e produziu seis canções do álbum que lhe rendeu seu primeiro número um na Billboard EUA Hot 100, "The Boy Is Mine", um dueto com a cantora Monica, se tornou a canção mais bem sucedida por um duo feminino na história da música. A canção ficou 13 semanas recordes no topo das paradas da Billboard, e ganhou o Grammy Award para "Melhor Performance R&B por um Duo ou Grupo com Vocais".
Brandy fez sua estréia na grande tela, na franquia do filme Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado. Em 1999, ela co-estrelou com Diana Ross no telefilme drama Double Platinum.
Em 2001, voltou à música quando ela e seu irmão Ray J foram convidados para gravar uma versão cover de Phil Collins de 1980 o hit "Another Day In Paradise" para o álbum tributo Urban Renewal : A Tribute A Phil Collins. A canção se tornou um sucesso instantâneo internacional.
Full Moon, seu terceiro álbum de estúdio, foi lançado em fevereiro de 2002. Embora o seu primeiro single "What About Us?" tenha tornado-se Top 10 hit mundial, a recepção da mídia foi morna. No ano seguinte, ela e Robert "Big Bert" Smith começaram a escrever e produzir para outros artistas como Toni Braxton, Kelly Rowland, Tarralyn Ramsey e Kiley Dean.
Seu quarto álbum Afrodisiac foi lançado em junho de 2004, em meio à divulgação da rescisão de seu curto contrato com o Los Angeles-based Handprint Entertainment, após menos de um ano de representação. Apesar da publicidade negativa, este tornou-se o mais aclamado álbum de Brandy até à data.
Após onze anos, Brandy solicitou e recebeu uma libertação incondicional da Atlantic Records, no final de 2004. Concluindo seu contrato com a gravadora, um álbum de compilação com seus primeiros quatro álbuns de estúdio com a Atlantic, intitulado The Best Of Brandy, lançado em março de 2005.
Em junho de 2006, ela foi escalada como um dos três juízes na primeira temporada de America's Got Talent, um concurso de talentos amadores na NBC com o produtor executivo Simon Cowell e apresentador Regis Philbin. Na segunda temporada no verão de 2007, decidiu não voltar, achando que "ela não poderia dar a nova temporada a atenção e o empenho que merecia", seguindo o acidente de carro fatal em 2006 , no qual ela estava envolvida.
Seu quinto álbum de estúdio Human foi lançado em dezembro de 2008, envolvendo a produção de Toby Gad, Brian Kennedy, e RedOne. Distribuído pela Koch Records e a Sony Music, o álbum marcou sua estréia na Epic Records, e o seu reencontro com um colaborador de longa data e mentor Rodney Jerkins, que escreveu e produziu a maior parte do álbum.
Em 2010, ela e seu irmão Ray J estrearam no canal VH1 no reality Brandy and Ray J: A Family Business, juntamente com seus pais. O espetáculo estreou em abril de 2010 e retrata os bastidores dos acontecimentos dos dois irmãos, tendo um papel maior na família, sua gestão e a empresa de produção, R&B Productions. O reality foi renovado para uma segunda temporada.
Vida Pessoal
Em 1996, ela teve um "relacionamento" com o jogador Kobe Bryant do Los Angeles Lakers, que a acompanhou até sua formatura em Lower Merion High School, em Ardmore, Pennsylvania. Entre fevereiro de 1997 e fevereiro de 1998, ela namorou o vocalista Wanya Morris do Boyz II Men, que ela citou como seu "primeiro amor". Cinco anos mais velho Morris teria terminado seu relacionamento um mês antes de seu aniversário de dezenove anos. Além disso, durante seu trabalho no álbum Never Say Never, ela namorou o rapper Ma$e.
Durante a produção do álbum Full Moon, ela se envolveu romanticamente com o produtor Robert "Big Bert" Smith. O casal começou discretamente uma relação durante o verão de 2001, mas a sua união não se tornou conhecida até fevereiro de 2002, no mesmo mês que ela revelou que estava esperando seu primeiro filho. No entanto, um ano após o nascimento de sua filha Sy'rai Iman Smith em 16 de junho de 2002, eles anunciaram oficialmente a separação.
No ano seguinte, ela começou um relacionamento com Quentin Richardson. O casal logo ficou noivo em julho de 2004, mas Brandy terminou o noivado com o jogador da NBA em outubro de 2005. Conforme relatado, ela teve de transformar a tatuagem que tinha nas costas do rosto de Quentin em um gato.

Nenhum comentário:

Iza - Sem Filtro

Iza - Sem Filtro

Iza - Sem Filtro

Lembra dessa?

Lembra dessa?

Mariah Carey - It's Like That