Aniversariantes Março

Aniversariantes Março

Minha História - Kelly Price

Kelly Cherelle Price, conhecida como Kelly Price, nasceu no Queens, no dia 03 de abril de 1973, começou a cantar no coral da igreja aos 6 anos de idade. Seu pai morreu quando ela tinha 9 anos de idade. Sua mãe, Claudia, é ex-diretora musical da igreja. Ela é casada com Jeffrey Rolle, e tem dois filhos (Jonia Rolle e Jeffrey Rolle Jr).
Seu primeiro compromisso profissional foi com George Michael no Madison Square Garden, em janeiro de 1992. Por destino, ela foi ouvida por Mariah Carey, quando esta chegava a seu ensaio final para o Grammy. Mais tarde ela foi apresentada a Tommy Mottolla (marido de Mariah Carey na época), da Sony Columbia. Kelly apareceu em uma série de singles de sucesso de Mariah Carey "Fantasy", The Notorious Big "No Money No Problems" e Whitney Houston "Heartbreak Hotel".
Em 1998, lançou seu primeiro album, Soul Of A Woman, pela Island Records, que continha o hit "Friend Of Mine". Tanto a versão LP e o remix, alcançaram o 1º lugar no US R&B Chart e fez história ao fazê-lo sem nenhum vídeo da música para ajudar na divulgação.
Em 2000, lançou seu segundo album, Mirror Mirror, pela Def Jam Records (Island e Def Jam fizeram uma fusão em 1999), contou com os singles "You Should’ve Told Me" e o "As We Lay", um cover de Shirley Murdock, um remix de "Love Sets You Free", produzido por Teddy Riley e estrelado por uma série de outros artistas de R&B. Ela foi destaque no filme de 2003, Bringing Down The House, realizando um cover de “Ain’t Nobody” de  Rufus & Chaka Khan.
Em 2001, lançou o album de Natal, One Family, que tinha a participação da lenda do Gospel Jazz, Ben Tankard. Dois anos depois, lançou o album Priceless.
Em outubro de 2005, gravou seu primeiro projeto gospel ao vivo. Em 2006, lançou This Is Who Am I, com a sua própria gravadora, a EccleticSounds Records, e gravou a canção "Why" para a trilha sonora do filme Why Did I Get Married.
Em junho de 2010, promoveu seu single "Tired" no programa de rádio Jazz JoY and Roy. Em 2011, lançou o album intitulado "Kelly", que incluia o single "Tired", "Not My Daddy" (com Stokley do Mint Condition), "Feels So Good", "You Don't Have To Worry".Em 9 de fevereiro de 2012, em uma festa pré-Grammy, Kelly cantou "Jesus Loves Me", com Whitney Houston, no que acabou por ser a última apresentação pública de Whitney, dois dias antes de sua morte.

Discografia

  • Soul Of A Woman (1998)
  • Mirror Mirror (2000)
  • One Family - A Christmas Album (2001)
  • Priceless (2003)
  • This Is Who I Am (2006)
  • Kelly (2011)
  • Sing Pray Love, Vol 1 Sing (2014)
Prêmios
  • 1999 (Soul Train Awards), Favorite R&B/Soul or Rap New Artist (Vencedora)
  • 2011 (SoulTracks Reader's Choice Awards), Favorite Female Vocalist Of The Year (Vencedora)
  • 2011 (SoulTracks Reader's Choice Awards), Indie Album Of The Year "Kelly" (Vencedora)

Nenhum comentário:

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Lembra dessa?

Lembra dessa?

Mariah Carey - It's Like That