Aniversariantes Março

Aniversariantes Março

Minha História - Gerald Levert

Gerald Levert (13 de julho de 1966 – 10 de novembro de 2006) filho de Eddie Levert (vocalista do The O'Jays) e Martha, nasceu na Filadélfia. Cresceu em Shaker Heights, Ohio, e devido a carreira de seu pai, viajava com a banda regularmente. Enquanto estava na escola, a inclinação para a música tornou-se aparente quando ele formou o trio LeVert, com seu irmão Sean Levert (falecido, 30 de março de 2008) e seu amigo Marc Gordon em 1984. Quatro dos sete álbuns do grupo foi platina. Estes incluem: I Get Hot, em 1985, Bloodline em 1986, o Big Throwdown em 1987, e Just Coolin em 1988. Entre memoráveis hits do grupo: "(Pop, Pop, Pop, Pop) Goes My Mind", "Casanova" e "ABC-123" (não confundir com The Jackson 5 hit de mesmo nome).
Em 1991, seguiu carreira solo com o álbum, Private Line, que foi número um no R & B charts. No ano seguinte, ele e seu pai, Eddie Levert, conquistaram o hit número um no R & B charts com o single, "Baby Hold On To Me". Levert gravou uma série de álbuns durante os anos 1990 e início de 2000, que continha os singles, "Thinkin’ Bout It", "Taking Everything", "Funny", "Mr. Too Damn Good To You"," U Got That Love", e um remake de R. Kelly "I Believe I Can Fly", juntamente com a cantora Yolanda Adams.
Levert também cantou duas músicas no filme documentário de 2002 "Standing In The Shadows Of Motown" - A História de The Funk Brothers. Foram: "Shotgun" e "Reach Out I'll Be There".
Em 2005, lançou seu décimo álbum, Voices.
Escreveu e produziu canções para outros artistas, como: Barry White, Stephanie Mills, Teddy Pendergrass, James Ingram, The Winans e The O'Jays. Em meados da década de 1990, ele também ajudou a lançar as carreiras de três grupos de R & B: The Rude Boys, Men At Large e 1 Of The Girls. Em 1997, uniu-se com colegas cantores Keith Sweat e Johnny Gill, para formar o super grupo, LSG. O trio lançou o álbum Levert-Sweat-Gill, no mesmo ano, seguido por LSG2 em 2003. Gerald Levert realizou um dueto com Teena Marie no seu álbum de 2004 La Doña . Suas últimas colaborações foram na canção "My Angel", de 2006 para Jim Brickman álbum intitulado Escape e na música "Real S ***" do rapper Styles P do álbum, Time Is Money.
Em 10 de novembro de 2006, foi encontrado morto em sua cama quando um primo tentou acordá-lo. Os relatórios iniciais declararam que ele tinha morrido de um aparente ataque cardíaco. Em fevereiro de 2007, a autópsia concluiu que a morte foi causada por uma combinação fatal de prescrição de analgésicos, anti-histamínicos e remédio para ansiedade. A autópsia revelou também que Levert tinha pneumonia. A causa oficial da morte foi intoxicação aguda, e a morte foi dada como acidental.
Após a divulgação da causa de sua morte, um porta-voz da família afirmou que todos os medicamentos encontrados na corrente sangüínea foram prescritos para o cantor. Levert estava tomando medicação para a dor crônica no ombro de um problema persistente e de uma cirurgia em 2005 para reparar o tendão de Aquiles.
Pouco antes de sua morte, Levert terminou o trabalho sobre o que seria o seu último álbum, In My Songs. O álbum foi lançado em 13 de fevereiro de 2007.
Embora nunca tenha se casado, Gerald Levert teve três filhos: LeMicah, Camryn e Carlysia.

American Music Award
o 1999, R & B Favorite Band / Soul, Duo ou Grupo (Nomeado) w / LSG
o 1993, Artista Masculino Soul R & B favorito / (indicado)
o 1988, R Favorite & B / Soul Single: "Casanova" (nomeado) w / Levert

BET Awards
o 2007, R Artista Masculino Favorito e B: (indicado)
o 2007, BET J Cool Like Dat: (Winner)

Grammy Awards
o 2008, Melhor Performance R & B Tradicional: "In My Songs" (vencedor)
o 2007, Melhor Performance R & B por um Duo ou Grupo: "Family Reunion (Everyday)" (nomeado) w / Chaka Khan, Carl Thomas e Yolanda Adams
o 1998, Melhor Álbum de R & B por um duo ou grupo: "Levert Gill Sweat" (nomeado) w / w / LSG
o 1988, Melhor Performance R & B por um Duo ou Grupo: "Cassnova" (nomeado) w / Levert

Image Awards
o 2004, Artista Masculino Excepcional (indicado)
o 2008, Melhor Duo ou Grupo (Winner), como Gerald Levert & Eddie Levert

Soul Train Awards
o 2003, Soul Masculino Favoritos / R & B Album: The G Spot (indicado)
o 1999, a banda favorita, Duo ou Grupo Album: Levert.Sweat.Gill (indicado)
o 1995, Soul Masculino Favoritos / R & B Album: Groove On (nomeado)
o 1988, a banda favorita, Duo ou Grupo Único: "Casanova" (Vencedor w) / Levert
o 1988, a banda favorita, Duo ou Grupo Álbum: The Big Throwdown (Winner) w / Levert

Nenhum comentário:

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Lembra dessa?

Lembra dessa?

Mariah Carey - It's Like That