Aniversariantes Março

Aniversariantes Março

Minha História - Donell Jones

Donell Jones (nascido em 22 de maio de 1973) é cantor de R&B, compositor e produtor musical.
Nascido em Chicago, Illinois, ele lutou entre querer ser músico (inspirado no pai) e membro de uma gangue de rua. Donell começou a cantar com oito anos de idade, e escreveu sua primeira canção aos 12 anos. Após um encontro com a morte, deixou a gangue e refugiou-se na música.
Começou sua carreira compondo e produzindo para artistas como Usher ("Think Of You"), 702 ("Get It Together"), Brownstone, Silk e outros. Em 1996, deu início a sua própria carreira, assinou com a Arista Records e lançou seu primeiro álbum "My Heart", onde escreveu quase todas as faixas e produziu sete canções. Seus dois primeiros singles "In The Hood" e um remake excepcional de "Knocks Me Off My Feet" estabeleceu a sua reputação no mercado competitivo. Em particular, esta última originalmente de Stevie Wonder, se tornou um sucesso.
Em 1999, começou realmente a se estabelecer com seu segundo álbum "Where I Wanna Be". O álbum rendeu-lhe hits como: "U Know What’s Up", “Got Her Eyes On Me” e This Luv”. O álbum chegou a vender mais de um milhão de cópias. Logo após o lançamento do álbum, ele contribuiu com uma canção para a trilha sonora do filme Shaft ("Do What I Gotta Do") e o álbum Guru Streetsoul ("Hustlin 'Daze") que ele também contribuiu nos vocais.
Em 2000, gravou a canção “I'll Go” para a trilha sonora do filme Love & Basketball.
Em 2002, lançou seu terceiro álbum, "Life Goes On". Que teve os hits “You Know That I Love You” e "Put Me Down".
Seu último álbum, “Journey Of A Gemini”, foi lançado em 2006 por LaFace/Jive. O primeiro single foi "Better Start Talking" com Jermaine Dupri, e o segundo "I'm Gonna Be" foi produzido por Tim & Bob.
Donell Jones, não é um cantor típico, fala em voz baixa, e sua música é reflexo da habilidade dos músicos do passado, que acariciavam baladas exuberantes e sensuais. Ele é influenciado por Stevie Wonder (“suas canções são como poesia”), The Isley Brothers (“a delicadeza de sua música combinada com seu groove é algo que nunca morre”) e Teddy Pendergrass (“por sua capacidade de fazer a gente sentir o que ele está cantando”). Ao contrário de muitos artistas solo masculinos hoje, ele combina as qualidades do Soul / R&B - talento, emoção, amor e respeito pela música - com o sabor do quadril dos anos 90.

Discografia
• 1996: My Heart
• 1999: Where I Wanna Be
• 2002: Life Goes On
• 2006: Journey Of A Gemini
• 2007: The Best Of Donell Jones

2 comentários:

Unknown disse...

Ouvi cerca de quarenta músicas deste cantor e todas tinha a mesma qualidade e esmero. Ele é só extraordinário em seu trabalho.

Unknown disse...

Onde consigo fazer downloads do album do donell jones?

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Lembra dessa?

Lembra dessa?

Mariah Carey - It's Like That