Aniversariantes Março

Aniversariantes Março

Minha História - JoJo

Joanna Noëlle Levesque Blagden (nascida em 20 de dezembro de 1990), conhecida profissionalmente como JoJo, é cantora de R&B e Pop, compositora, dançarina e atriz.
JoJo nasceu em Brattleboro, Vermont, e cresceu em Keene, New Hampshire e Foxboro, Massachusetts. Ela tem ancestrais ingleses, irlandeses, poloneses, franceses, escoceses e americanos. Ela cresceu em um apartamento de um quarto em Foxborough, em uma família de baixa renda. Seu pai cantava como um passatempo, sua mãe cantou em um coral de igreja católica e foi treinada no teatro musical. Seus pais se divorciaram quando ela tinha três anos.

Durante seus primeiros anos, JoJo ouvia sua mãe praticar hinos. Ela começou a cantar quando tinha dois anos e três meses de idade, imitando, tudo em rimas de R&B, Jazz e Soul. No A&E "Show Child Stars III: Teen Rockers”, sua mãe alegou que ela tinha um QI de gênio. Quando criança, JoJo gostava de ir a festivais e atuar em teatros profissionais.
Aos 7 anos, apareceu no programa televisivo Kids Say The Darnedest Things: On The Road In Boston com o comediante e ator Bill Cosby e cantou uma canção da cantora Cher. Após a audição no show televisivo Destination Stardom, JoJo cantou "Respect" e “Chain Of Fools” de Aretha Franklin. Logo depois, The Oprah Winfrey Show entrou em contato com ela, convidando-a a se apresentar no programa. Ela se apresentou no Maury, em um dos frequentes episódios de "crianças com talento", assim como muitos outros.
JoJo é nome artístico que vem de um apelido de infância. Com 6 anos, recebeu proposta para fazer um contrato de gravação, mas sua mãe recusou-se porque acreditava que ela era muito jovem para uma carreira musical. Depois de aparecer em Talk Shows e no McDonald's Gospel Fest cantando Whitney Houston "I Believe In You and Me" e concorrer no programa de televisão, America's Most Talented Kids, mas não ganhar, perdendo para Diana DeGarmo, o produtor Vincent Herbert entrou em contato com ela e pediu uma audição para Blackground Records. Durante a sua audição para Barry Hankerson, Hankerson disse-lhe que o espírito da sua sobrinha, a cantora Aaliyah (falecida), tinha sido trazida de volta para ele. Ela assinou com a gravadora, e teve sessões de gravação com produtores famosos como The Underdogs e Soulshock & Karlin.
Uma demo de JoJo, gravada em 2001, possui covers de canções de soul e R&B, incluindo Wilson Pickett "Mustang Sally", Etta James "It Ain’t Always What You Do (It's Who You Let See You Do It)", Aretha Franklin "Chain Of Fools", "The House That Jack Built", The Moonglows "See Saw", Stevie Wonder "Superstition" e The Temptations “Shakey Ground".
Em 2003, aos 12 anos, com contrato com a Blackground Records, começou a trabalhar com alguns produtores no seu primeiro álbum. Seu single de estréia "Leave (Get Out)" foi lançado em 2004. Antes do lançamento do álbum, ela embarcou em sua primeira turnê, a Cingular Buddy Bash com Fefe Dobson, Young Gunz e Zebrahead. A turnê passou por nove shoppings centers, a partir de Atlanta Northlake Mall e terminando no South Shore Plaza. Quando o single atingiu o Top 40 Mainstream, ela se tornou, a artista solo mais jovem a ter um single número um nos Estados Unidos. O primeiro single foi nomeado para Melhor Artista Novo no MTV Video Music Awards 2004, que a fez tornar-se a mais jovem candidata no MTV Video Music Award. Ela co-escreveu duas músicas do seu primeiro álbum, bem como escreveu e co-produziu uma faixa completa. Em dezembro de 2004 ela foi nomeada para Nova Artista Feminio do Ano e Top 40 Mainstream Single do Ano no Billboard Music Awards. Ela também é a artista mais jovem a ser nomeada no Billboard Music Awards.
Seu segundo single, "Baby It's You" (com participação do rapper Bow Wow) chegou a 22ª posição nos E.U. e a 8ª posição no Reino Unido. O último single do álbum auto-intitulado, "Not That Kinda Girl", foi lançado em 2005.
Em 2004, participou de "Come Together Now", um single de caridade em benefício às vítimas do Tsunami na Ásia em 2004 e 2005 o furacão Katrina. Apresentou e cantou no concerto Hope Rocks em 2005 para beneficiar o City Of Hope Cancer Center e co-organizou em 2006 o TV Guide Channel que é a contagem regressiva para o Grammy Awards.
Seu segundo álbum, The High Road, foi lançado em outubro de 2006. O álbum estreou na 3ª posição na Billboard 200. Foi produzido por Scott Storch, Swizz Beatz, JR Rotem, Corey Williams, Soulshock & Karlin e Ryan Leslie.
No verão de 2006, o primeiro single do seu segundo álbum, "Too Little Too Late", foi lançado nas rádios. "Too Little Too Late" quebrou o recorde de maior salto em três top na Billboard Hot 100, passando da 66ª posição para a 3ª posição em uma semana, este recorde foi ocupado anteriormente por Mariah Carey, com seu single em 2001 "Loverboy" , que passou da 60ª posição para 2ª posição.
Em novembro de 2007, ela excursionou no Brasil no Pop Rock Brasil.
Em dezembro de 2007, JoJo venceu o Boston Music Award como Vocalista Feminina do Ano para "Too Little Too Late".
Em janeiro de 2009, ela declarou em seu MySpace oficial que estava trabalhando com os produtores Chad Hugo, Jim Beanz & Kenna e que estava trabalhando muito duro para o seu novo álbum.

Nenhum comentário:

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Lembra dessa?

Lembra dessa?

Mariah Carey - It's Like That