Myron Avant, nascido em 26 de abril de 1978, conhecido por Avant. Cresceu em Cleveland, Ohio.
Avant é o caçula de uma família de seis. Cresceu, vendo sua mãe com sacrifício, proporcionar o melhor para ele e seus irmãos. Ela incentivou Avant a desenvolver seus dons musicais e cantar artistas clássicos do R&B como Smokey Robinson, The Supremes e Marvin Gaye, que mais tarde influenciou seu sentido criativo. Aos 14 anos, Avant começou a escrever suas próprias canções. Após terminar os estudos, trabalhou em algumas fábricas, enquanto não realizava seus sonhos de sucesso na indústria da música.
Sua grande chance veio em 1998, quando ele fez sua estréia profissional com o lançamento independente de seu primeiro single, "Separated", que foi baseado em seus sentimentos depois de um relacionamento romântico fracassado. As estações de rádio abraçaram a música e o burburinho resultante o ajudou a conseguir um contrato na gravadora agora extinta, Magic Johnson Music. O single foi incluído no seu álbum de estréia, My Thoughts, que foi lançado em 2000 e alcançou a 1ª posição na Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs Chart, e foi seguido pelo single “My First Love”, um cover da canção de 1983 de René & Angela, na qual fez dueto com KeKe Wyatt.
Depois de conquistar platina com My Thoughts, ele lançou mais dois álbuns que foram platina, Ecstasy (2002) e Private Room (2003).
Apesar de bem sucedido, ele teve que lidar com críticas a respeito de seu estilo que diziam ser emprestado de outros cantores, principalmente R. Kelly. E embora a sua música tenha sido bem recebida, ele mesmo reconhece que seus dons musicais, nem sempre foram adequadamente exibidos em seu material anterior. Uma coisa que o separa dos demais é que enquanto alguns cantores se expõem muito sexualmente em suas canções, ele deixa muito por conta da imaginação do ouvinte.
O seu quarto álbum , Director, foi lançado em abril de 2006, com o hit “4 Minutes”. Dois anos depois, ele lança seu quinto álbum auto-intitulado pela Capitol Records, com o single “Break Ya Back”.
E este ano lançou seu sexto álbum The Letter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário