Aniversariantes Março

Aniversariantes Março

Minha História - Shola Ama

Shola Ama (nasceu Mathurin Campbell, em Paddington, Londres) filha de um pai branco (escocês e irlandês) e uma mãe afro-caribenha. Aos 15 anos ela estava cantando para si mesma em uma plataforma na estação de tubo de Hammersmith, e foi ouvida por acaso por Kwame Kwaten, um produtor da gravadora FreakStreet. Em 1995 uma desconhecida gravadora independente a lançou com a música “Celebrate”, embora a música não fosse um sucesso comercial, chamou a atenção para Shola Ama como artista. Em seu 16º aniversário ela assinou um contrato com WEA.
O single “You’re The One I Love” foi seu primeiro lançado pela WEA em 1996.Seu segundo single “You Might Need Somebody” permanece como seu maior hit. A música permaneceu no Top 40 por quase 2 meses, tornando-se um dos maiores hits de 1997. Aos 18 anos, Shola Ama lançou seu álbum de estreia “Much Love” (1997). Com o sucesso do álbum Shola Ama ganhou o Brit Award como “Melhor Cantora Britânica” e dois MOBO Awards como “Artista Revelação” e o “Melhor Vocal Feminino”.
Em 1999 lançou seu segundo álbum “In Return”. Neste projeto ela se viu trabalhando com os melhores produtores: Fred Jerkins III Stargate, Shaun Labelle, Full Crew, D-Influence Productions e Ali Shaheed Muhammad (anteriormente A Tribe Called Quest). Co-escritores como Angie Stone e Babyface com David Foster.
As vendas decepcionantes de “In Return” e a sua baixa auto-estima levaram Shola Ama a uma depressão, ela se viu bebendo demais e tornou-se usuária de drogas. Em 2000, a WEA olhando as pobres vendas de “In Return” e a imagem negativa da cantora sobre sua dependência de bebida e de drogas, resolveu abandonar Shola Ama. Depois disto, ela parou de gravar.
Em 2003, ela voltou para o estúdio para gravar seu terceiro álbum, Supersonic. Incapaz de obter um contrato com uma gravadora principal, ela optou por um contrato de distribuição com a Pony Canyon.
Em 2004, ela caracterizou na música “You Should Really Know”, uma resposta para Mario Winans da música "I Don’t Wanna Know”.
Em 2005, acreditou-se que Shola Ama tinha voltado para o estúdio para gravar seu quarto álbum. O álbum tinha previsão para ser lançado no meio de 2007; entretanto nenhuma notícia nova foi ouvida sobre a data de lançamento. Foi noticiado que o lançamento do álbum teria atrasado pelo fato de nenhuma gravadora querer assinar com Shola Ama. Atualmente ela é mentora de sua irmã Sadie Ama, que recentemente assinou com uma gravadora e espera o lançamento do seu álbum em 2010.



Nenhum comentário:

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Ne-Yo - Handle Me Gently

Lembra dessa?

Lembra dessa?

Mariah Carey - It's Like That